Saiba Tudo Sobre Email Marketing

email marketingTudo Sobre O que é Email Marketing

Email marketing é tradicionalmente a promoção de um produto ou serviço via email, tais serviços e produtos podem ser qualquer coisa desde ferramentas de SEO, treinamentos e formações, promoções de férias ou até mesmo colheita de dados através da forma de um inquérito.

Email marketing é uma das mais antigas formas de marketing na internet, publicitar um produto via email marketing ainda é muito eficaz e muito potente, usando as as ferramentas certas.

Com a evolução da internet e, mais importante do email, o mesmo aconteceu com o email marketing. É extrema importância garantir que o seu e-mail não acione filtros de spam e que possa ser lido em todos os clientes de email.

Como funciona o Email Marketing?

Ao iniciar a sua campanha de email marketing é necessário o seguinte: um produto ou um serviço.

Geralmente os produtos que requerem com que os clientes pensem pouco no momento da da aquisição têm melhores desempenhos, o público vai achar mais fácil justificar a compra e é necessário menos investigação.

Os produtos que podem ser entregues online vão vender melhor via email marketing porque não tem tempo de espera e o cliente recebe satisfação instantânea. Um bom exemplo disso pode ser a compra do “Trafego Social Massivo” o usuário pode se inscrever e concluir o processo em questão de minutos.

Escrever um email para ser usado em email marketing

Esta é uma parte importante do processo, o email precisa passar bem a mensagem para o público – encorajando-os a agir através do(s) seu(s) conselho(s).

Você precisa de se certificar que o email é curto e incisivo e até criar um pouco de curiosidade, evite emails que sejam grandes, por exemplo se o público precisa de se deslocar para baixo para conseguir ver a mensagem completa então o seu email é grande e poderá não ter bons resultados na sua campanha de email marketing!

email marketing 2Certifique-se de que você tem entre 2 e 4 links onde o usuário pode clicar para completar a transacção, geralmente um link no topo do e-mail (para os clientes espontâneos ou fieis) e um link no final do e-mail (para o comprador exigente).

Certifique-se que o email não usa muitas imagens, muitos clientes de email hoje em dia bloqueam imagens de destinatários desconhecidos.

Nota: Apesar de por lei ser necessário fazer email marketing permissivo – ou seja – você só pode enviar emails de marketing para as pessoas que se inscreveram na sua lista de email marketing, muitos dos seus subscritores podem não ter adicionado o seu email à sua lista de contactos e por isso para todos os efeitos você é um destinatário desconhecido.

Dito isto, se você é um destinatário desconhecido e a sua mensagem tem imagens – há um risco de perder público alvo na sua campanha de email marketing.

Finalmente, tenha cuidado com o texto que você usa nas suas campanhas de email marketing, evite usar termos como “grátis” e “dinheiro” estes muitas vezes podem desencadear os filtros de spam rigorosos, e assim enviando o seu e-mail para a pasta de spam!

Na Magia do Copywrite você irá aprender muito sobre como escrever textos poderosos nas suas campanhas de email marketing.

A lista de endereços no email marketing e o respectivo software

Dependendo do volume de tráfego que já tenha no seu site, você pode já ter uma lista de tamanho decente para quem você pode enviar campanhas de email marketing.

Se você ainda não estiver a construir a sua lista de email marketing então aconselho que adquira um serviço chamado de autoresponder que serve para recolher subscritores no seu site para depois poder enviar-lhes promoções através de email marketing.

O serviço de email marketing (também conhecido como autoresponder) que eu uso para os meus negócios online e nas minhas campanhas de email marketing chama-se aweber.

Os serviços de autoresponders para usar nas suas campanhas de email marketing, muitas vezes, não só permitem que você envie o emails à sua lista seleccionada, mas também informam sobre o sucesso de entrega dando-lhe um profundo conhecimento sobre o sucesso das suas campanhas de email marketing.

Algumas soluções de email marketing também lhe fornecem as estatisticas de links clicados, quantas vezes o email foi aberto, se ele foi encaminhado etc.

Isso, então, dar-lhe uma visão muito mais clara das suas campanhas de email marketing, permitindo-lhe gerir as suas campanhas em pormenor posteriormente e melhorar as seguintes.

email marketing vantagensVantagens do Email Marketing

Sua mensagem será enviada directamente para a caixa de correio dos seus subscritores, você está efectivamente no seu rosto.

Quando uma pessoa vai ao seu site de depois sai…você nunca mais o vê, mas se essa pessoa for seu subscritor, você poderá acompanha-lo até que ele peça para ser retirado da lista, e isto é muito poderoso.

Usando as soluções de email marketing correctas você pode facilmente medir os efeitos das suas campanhas de email marketing. Combinando isso com páginas de destino específicas, terá um controle total sobre a experiência da audiência.

Email marketing é um dos mais antigos meios de comercialização de produtos e serviços na Internet, e apesar concedido de algumas das regras terem mudado os fundamentos ainda estão todos a mesma coisa é imprescindivel para qualquer marketeiro online.

E você já usa um autoresponder e tem as suas campanhas de email marketing a bombar?

Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino

 

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.








Subscreva Já! Como Ganhar Dinheiro Na Internet: A Verdade Escondida! Receba no seu Email: Os Resultados Secretos De Um Estudo Realizado a Milhares De Pessoas Que Fazem Negócios Na Internet..

email marketing

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Internet Marketing and tagged , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>