Publicidade e Propaganda De Baixo Custo e As Fraudes na Internet

Publicidade e Propaganda De Baixo Custo e As Fraudes na Internet

“Um negócio sem um sinal é sinal de não haver negócio”.

Este é um banner publicitário ou uma citação que pode ser vista em grandes outdoors ao longo das estradas e nas laterais ou topos de prédios que estão vagos.

A Televisão e rádio diriam: “Este programa não seria mostrado ou iria ser ouvido sem publicidade”. É verdade já que a maioria de nós está assistindo a canais de televisão de livre acesso e os programas são produzidos pelos pagamentos dos anúncios publicitários.

Os proprietários das empresas compreendem o quão importante é anúnciar. É dessa maneira que eles dizem a todos que estão a vender os produtos e serviços que oferecem.

Eles não teriam vendas, que por sua vez, lhe dão lucro, se as pessoas não notassem e comprassem os seus produtos e/ou os seus serviços.

No entanto, não é bom constatar que há pessoas que tentam roubar dinheiro dos anunciantes e de donos de empresas oferecendo pacotes de publicidade e propaganda barata e não entregam o serviço acordado.

Os donos de empresas e anunciantes devem estar informados sobre isso, porque eles tornam-se vítimas de uma fraude. A fraude acontece quando o anunciante paga por estes diferentes tipos de serviços, mas nenhum ou alguns deles são realizados. O ponto principal a considerar aqui é com quem o anunciante está a transacionar.

Para evitar ser roubado faça uma verificação dos antecedentes e saber o seguinte irá ajudá-lo:

  • Projetos passados bem-sucedidos, como é evidente lendo os comentários dos clientes que estão no site deles.
  • Uma boa reputação que poderá ser confirmada com referências, (pessoas com que ele ja tenha feito negócio e que também possuam uma boa reputação).

Uma campanha publicitária de pagar-por-clique (PPC) é quando um anunciante paga uma certa quantia acordada aos donos do motor de busca sempre que um usuário clica no seu anúncio.

Esta foi uma boa idéia antes de não terem sidos atacados por hackers que desenvolveram um determinado programa que automaticamente clica no anúncio e que aumenta o valor a ser pago pelo anunciante. Apesar do Google já ter conseguido resolver 99.99% dos casos e devolver o dinheiro aos anunciantes, o Yahoo e Bing continuam a ter grandes problemas.

A próxima fraude é a publicidade e propaganda “pagamento por ação”, mas que é mais difícil de se fazer uma fraude uma vez que o anunciante só paga aos donos do motor de busca um montante acordado sempre que uma venda é feita a um cliente.

Uma coisa é certa, a publicidade na Internet não é fácil, mas é divertida, especialmente quando se compreende plenamente o poder da Internet.

Não é um meio unidirecional de publicidade como a televisão ou rádio, mas é um caminho interactivo para tanto o anunciante como para os potenciais clientes.

Nota sobre o autor: Rui Ludovino é autor de diversos livros e é um especialista em marketing na internet em marketing de rede. Tem diversos cursos online como o Ignição De Marketing e Tráfego Social Massivo pode saber mais sobre ele no seu blog pessoal em www.Rui-Ludovino.com/pt

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Publicidade and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Publicidade e Propaganda De Baixo Custo e As Fraudes na Internet

  1. marlonNo Gravatar says:

    muito bom o seu artigo, mas acho que a propaganda se torna mais divertida quando os resultados aparecem.

    • Rui LudovinoNo Gravatar says:

      na verdade Marlon tudo o que se faz na vida se torna mais divertido com resultados :)

  2. MarcosNo Gravatar says:

    estou lançando um site de leilões de centavos e necessito de uma boa empresa de marketing e de preferencia sem valores absurdos pois estamos começando, alguem sabe quem presta este serviço eficientemente e de confiança?
    Rui pode me dar uma ajuda nesta parte?

    desde ja agradeço

    • Rui LudovinoNo Gravatar says:

      Caro Marcos, tendo em conta que o governo dos estados unidos definiu (quando encerrou a Zeek) que os leilões de centavos são um esquema de piramide, eu não me vou envolver.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>