Os Melhores Aplicativos Do Facebook Para O Seu Negócio

Os Melhores Aplicativos Do Facebook Para O Seu Negócio

aplicativos do FacebookO Facebook é uma das mais famosas redes sociais existente na internet, tendo milhares de utilizadores em todo o mundo. Esta rede social é uma importante ferramenta para os criadores de blogues que pretendem aumentar o número de visitas nos seus sites.

Muitos destes blogueiros e empresas optam por criar uma página de fãs no Facebook, com o intuito de dar visibilidade ao seu negócio.

O Facebook, como muitas outras redes sociais, tem aplicativos que podem ser instalados posteriormente, não sendo necessário que o seu utilizador tenha conhecimentos técnicos para o fazer.

Decidi então partilhar com vocês alguns exemplos de aplicativos do Facebook, principalmente aqueles mais úteis que irão contribuir para aumentar o número de fãs e de visitas que a sua página recebe.

Aplicativos do Facebook – Contact Form:

Este aplicativo permite a inserção de um formulário de contactos na zona lateral de qualquer página de fãs do Facebook. Tem um design apelativo e está bem adaptado à mudança para o modelo de Timeline.

Este aplicativo é de fácil instalação, no entanto no momento da instalação é necessário efectuar algumas configurações, através de do preenchimento de um formulário com: e-mail para o qual os conctatos devem ser enviados, mensagem que será exibida após o envio das mensagens e a imagem que será exibida no topo do formulário.

Pode instalar os aplicativos do Facebook através do site, clique aqui.

Aplicativos do Facebook – Twitter:

O aplicativo do Twitter é bastante fácil de trabalhar e muito funcional.

Este aplicativo permite que as contas do Twitter e do Facebook estejam interligadas, ou seja, uma vez que tenha uma nova actualização no Twitter, esta é passada directamente para a página do Facebook.

Este aplicativo permite que que o utilizar não crie publicações repetidas no Timeline de ambas as redes sociais.

Para funcionar com este aplicativo basta instalá-lo, configurar o número de actualizações que deseja que sejam exibidas e adicionar o nome do utilizador que pretende que seja exibido nessas mesmas actualizações.

Pode instalar estes aplicativos do Facebook através do site, clique aqui.

Aplicativos do Facebook – RSS Feed:

Este aplicativo permite que na página de fãs exista uma zona em que são exibidas todas as actualizações disponíveis no Feed RSS de um blog à escolha do utilizador.

Este aplicativo exibe, de forma automática, um pequeno resumo, acompanhado de uma imagem ilustrativa de cada artigo publicado no respectivo blog escolhido.

Este aplicativo é neste sentido muito importante, pois permite aos blogueiros que os seus fãs da página do Facebook estejam sempre actualizados sobre as novidades publicados nos seus blogues.

A instalação deste aplicativo do Facebook é bastante simples, podendo instalá-lo a partir do site, clique aqui.

Aplicativos do Facebook – Lujure:

aplicativos do Facebook

Este aplicativo permite criar uma página estática dentro da página de fãs de qualquer utilizar do Facebook.

Através da utilização deste aplicativo e dos recursos avançados que este próprio fornece é exequível criar a página estática arrastando ou modificando apenas alguns ícones existentes no painel de administração fornecido também pelo próprio aplicativo.

Para instalar este aplicativo é necessário que se registe no site do criador (lujure.com/dashboard/), depois é necessário instalar e configurar o aplicativo nas suas diversas funções, tornando-se um processo trabalhoso.

Aplicativos do Facebook – Static HTML Facebook Page Tab:

Com este aplicativo é possível inserir quase todo o tipo de conteúdos na sua página de fãs. É uma excelente ferramenta para utilizar, por exemplo, em campanhas para divulgar o seu négocio ou em acções em que os visitantes necessitam de dar um “gosto” para terem acesso a conteúdos exclusivos existentes na página.

A instalação deste aplicativo é fácil e rápida, no entanto a sua configuração necessita de mais tempo e atenção. Depois da instalação é necessário preencher um formulário onde é definido quem poderá ver o conteúdo presente neste aplicativo e que tipo de conteúdo é que é exibido para o público que “gosta” da página e para aquele que “não gosta”.

Pode instalar este aplicativo do Facebook através do site, clique aqui.

Para instalar qualquer um destes aplicativos é necessário que se tenha registado previamente no Facebook.

Estes são apenas alguns exemplos de aplicativos do facebook, com uma pesquisa rápida poderá encontrar uma panoplia de outros aplicativos que melhor se adequam ao seu trabalho e negócio.

Se deseja aprender mais sobre o Facebook e outras ferramentas e técnicas de internet, veja tudo neste clube exclusivo: Clube Dos Milionários

Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Redes Sociais and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

5 Responses to Os Melhores Aplicativos Do Facebook Para O Seu Negócio

  1. JulianoAbrahaoNo Gravatar says:

    Caro Rui,
    Tenho estado mais próximo de ti nos dois últimos meses procurando absorver ainda mais os conhecimentos e dicas que você tem a oferecer, além claro de ser teu afiliado.
    Este artigo chegou numa ótima hora em que estou precisando potencializar minha fã page, muito obrigado de coração, já estava atrás de algo assim há algum tempo.

    Paz, saúde e sucesso.

    Até breve ;)

  2. CsilvaNo Gravatar says:

    Muito providencial esta postagem. Obrigada!

  3. GiliardNo Gravatar says:

    obrigado ótimas dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>