O Que Significa A Palavra Facebook?

O que significa a palavra Facebook?

o que significa a palavra facebookActualmente a grande maioria das pessoas sabe o que é o Facebook, a famosa rede social que dominou por completo o mundo, no entanto nem todos sabem o que significa a palavra Facebook. O termo Facebook é composto por duas palavras de origem inglesa, a primeira, “face”, que significa face ou cara, e a segunda, “book”, que significa livro.

Neste sentido, a palavra Facebook é utilizada para designar os álbuns de fotografias onde, por exemplo, estão presentes todos os colegas de turma, da escola ou universidade.

O termo Facebook provem do nome habitualmente dado ao livro oferecido aos alunos no início do ano lectivo por algumas universidades nos Estados Unidos da América. Este livro tem como finalidade ajudar os alunos a conhecerem-se uns aos outros, sendo um utensilio para facilitar a integração dos estudantes. No entanto, para compreender melhor o que significa a palavra Facebook, é importante conhecer um pouco da história desta rede social que faz sucesso em todo o mundo.

Afinal o que significa a palavra Facebook

O Facebook, como referido anteriormente, é uma rede social, totalmente grátis, sendo operado e de propriedade privada da Facebook Inc. Foi criado a 4 de Fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg e pelos seus colegas de quarto, Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, todos estudantes na Universidade de Harvard.

Quando este grupo de colegas criou o Facebook, tinham como principal objectivo criar um site onde os estudantes de pudessem relacionar, ou seja, em que as experiências sociais dos colegas universitários acontecessem on-line.

Neste sentido o Facebook era um espaço onde se podia compartilhar fotos, deixar a opinião pessoal sobre algum acontecimento, convidar alguém para sair, ter um espaço virtual para interagir com os amigos e conhecer novas pessoas.

Inicialmente, este site estava limitado para os estudantes da Universidade de Harvard, mas posteriormente acabou por ser expandida para outras faculdades e para qualquer pessoa com idade igual ou superior a 13 anos.

Mais sobre o que significa a palavra Facebook

o que significa a palavra facebookEm 2011 existiam 7,5 milhões de contas de crianças menores de 13 anos, violando os termos de serviço do próprio site. Para saber verdadeiramente o que significa a palavra Facebook, deve ficar também a saber que para ter acesso a esta rede social, deverá registar-se antes de utilizar este site.

Posteriormente a ter realizado o seu registo pode criar um perfil pessoal; adicionar outros utilizadores como “amigos” e trocar mensagens com esses mesmos “amigos”. Também receberá alertas automáticos, designados por notificações, aquando actualizarem o seu perfil.

No seu perfil, cada pessoa pode adicionar os seus dados pessoais, fotos, vídeos, links, entre muitas outras coisas. Esta rede social também permite que os seus utilizadores criem grupos com interesses comuns e que participem nesses mesmos grupos.

Qualquer grupo pode ser criado, desde “os colegas de trabalho” ao “os amigos da escola”, etc., ficando isso ao critério de cada utilizador.

Em 2009, o Facebook foi considerada como a rede social mais utilizada em todo o mundo, tendo milhões de registos. Apenas em Abril de 2010 estimava-se que cerca de 41,6% da população americana tinha uma conta no Facebook. O que significa a palavras Facebook?

Resumindo o que significa a palavra Facebook

De forma resumida e em conclusão, o Facebook funciona como se trata-se da sua história, ou seja, do livro da sua vida, como se este fosse um diário.

Apenas há uma grande diferença, este diária está aberto a todas as pessoas no qual você for “amigo” no Facebook.

Se ainda não tens uma conta no Facebook, Clica Aqui e cria já o teu livro de fotografias online.

Quer aprender mais coisas sobre o Facebook ? então veja estes 4 vídeos do Tráfego Social Massivo

Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Redes Sociais and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>