O Que É O Google?

O Que É O Google?

O Que É O GoogleO Google Inc. não é apenas um motor de busca, é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos da América.

O Google consegue hospedar e desenvolver uma vasta camada de serviços e produtos com base na Internet e a empresa consegue gerar lucro graças à publicidade executada pelo AdWords.

O principal produto do Google é o seu motor de busca. Onde qualquer pessoa gratuitamente pode aceder e procurar informações de qualquer tipo, sejam textos, vídeos, imagens, mapas, e muito mais.

O Google é, respectivamente, executado através de mais de um milhão de servidores em data centers em todos os cantos do mundo, chegando a processar mais de mil milhões de solicitações de pesquisa e cerca de vinte petabytes de dados gerados por diferentes utilizadores todos os dias.

O Google possui, como já foi referido anteriormente, diversas ferramentas bastante úteis que conseguem ir muito além da procura de conteúdos e imagens que, de uma forma ou de outra, consegue facilitar (e muito) a execução das tarefas dos cibernautas diariamente.

No entanto, há que ter consciência de que o Google oferece muitos mais serviços, alguns não muito conhecidos, mas que até podem ser bastante úteis. Então o que é o Google e que tipo de serviço consegue fornecer? Para que seja possível uma melhor perceção de o que é o Google, aqui ficam alguns desses recursos.

O Google Calculator permite a realização de operações aritméticas complexas e conversões de unidades de medida e de câmbio.

Também é possível utilizar o motor de busca para construir sites, através do Google Sites. O Google Sites é gratuito, possui opções bastante úteis e é de fácil utilização. Ainda neste recurso, o utilizador pode encontrar dicas de como tornar o site mais simples e mais fácil de se encontrar por todos os motores de busca.

O Google Alerts está encarregue de avisar o utilizador quando um determinado conteúdo procurado é adicionado na web. O Google Alerts envia um e-mail sempre o termo escolhido for adicionado.

Também é interessante fazer o download do Google Cheat Sheet. Ora bem, o Google Cheat Sheet é um PDF de duas páginas que contém imensas informações úteis sobre o Google e todos os seus serviços. Esta é uma boa forma de começar a entender tudo o que o motor de busca é capaz de fazer.

O Que É O GoogleO Google Analytics é um serviço totalmente grátis que se encontra disponível pelo Google. Este serviço foi criado de forma a auxiliar os webmasters, de modo a otimizar os sites para campanhas de marketing e para o Google Adsense.

O Google Moon é um serviço que permite a visualização da Lua através de oito opções de zoom. Também foi lançado, recentemente, o Google Mars, onde podem ser consultados alguns detalhes da superfície do planeta Marte.

O Google Zeitgeist tem a capacidade de mostrar as palavras que são mais pesquisadas de cada país, baseando-se em dados de milhões de pesquisas em períodos diários, semanais e mensais.

Como se pode observar, o Google não é só um motor de busca, mas é também uma marca de uma empresa que pretende satisfazer o cliente mais difícil: toda a população. O que é o Google continua a ser bastante vago, mas de certeza que é uma coisa: o motor de busca mais utilizado a nível mundial.

Espero ter ajudado hoje a esclarecer um pouco mais sobre o que é o Google.

Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Internet Marketing. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>