O Que É O Google Mais

O Que É O Google Mais?

O que é o Google maisJá andou às voltas na Internet e não consegue descobrir o que é o Google mais? Pois bem, este artigo vai explicar qual o objectivo desta rede social e o que se pode fazer com a mesma.

Há quem diga que o Google mais veio fazer concorrência ao Facebook, mas o Google mais veio trazer uma nova dinâmica às redes sociais. A rede social Google mais tem como grande objectivo transformar todos os serviços da empresa numa grande rede, para além de ser uma resposta ao Facebook, tal como já tinha sido referido.

O Google mais foi lançado a 28 de junho de 2011, numa fase de testes em que os utilizadores só aderiam à rede através de convite. Na mesma fase de testes fechados, a rede social conseguiu ter cerca de 10 milhões de utilizadores. No entanto, o que é o Google mais continua a ser uma questão pertinente.

O Google mais foi criado de modo a agregar todos os serviços sociais do Google, como por exemplo o Google Contas, Google Buzz e Picasa Web. A rede social também introduz diversas características novas, como é o caso do Sparks (sítio de sugestões de conteúdo), do Círculos (grupos de amigos), do Huddles (que é o chat em grupo) e os Hangouts (chat por vídeo).

O lançamento oficial do Google mais foi realizado em 31 de julho de 2011, e já conta com aproximadamente 250 milhões de utilizadores.

O que é o Google mais?

O Google mais é considerado a quarta rede social da empresa Google, depois de Google Buzz que foi lançado em 2010 e descontinuado em 2011, o Orkut que foi lançado em 2004 e que é agora operado pela Google Brasil, e o Google Friend Connect que foi lançado em 2010 e descontinuado em março de 2012.

Mas afinal, o que é o Google mais, de uma forma mais aprofundada? Para que é que serve esta rede social?

O que é o Google maisO Google mais possui diversas características que só esta rede social pode fornecer. O Circles faz com que os utilizadores possam organizar contactos em grupos de partilha.

Através de Streams, os utilizadores podem ver todas as actualizações daqueles nos seus círculos.

O Hangouts são lugares utilizados de modo a facilitar grupo de chat em vídeo (só pode ter num máximo de 10 pessoas que participam num Hangout em qualquer ponto do mundo e do tempo). O Sparks é um front-end para o Google Search, que permite com que um utilizador possa identificar tópicos que podem estar interessados em compartilhar com os outros.

O Instant Upload é específico para todos os dispositivos móveis Android, e tem como objectivo armazenar fotografias ou vídeos num álbum privado para partilhar mais tarde. O Huddle trata de um recurso disponível para Android, iPhone e dispositivos SMS de forma a se comunicar com os círculos.

O Google mais também tem jogos, em HTML5 e Adobe Flash, que podem ser jogados de forma gratuita. Por fim, os Eventos é um recurso que reúne todos os eventos dos círculos, tais como festas de aniversário e outros que são sincronizados com o Google Agenda.

Espera-se que se tenha ficado a entender melhor o que é o Google mais, uma rede social em completa ascensão no panorama internauta.

E para fazer parte do meu circulo de amigos no Google mais, basta clicar aqui e colocar-me num dos seus círculos.

 

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Uncategorized and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>