Como Montar Um Blog Gratuito

Como montar um blog gratuito?

Como Montar Um Blog GratuitoHoje decidi partilhar consigo formas de como montar um blog gratuito.

Primeiro tenho de lhe falar sobre as vantagens e desvantagens.

“Nem tudo o que é grátis é bom.”

Como lhe disse, nem tudo o que é grátis é bom, muitos destes blogs gratuitos nos impedem de usar algumas aplicações, nomeadamente o Google Adsense, que serve para monetizar o nosso blog com publicidade.

Mas temos a vantagem de ser rápido e não exigir conhecimento de programação para o criar.

Se quer um Blog apenas para ocupar o seu tempo, então fique atento pois vou dar-lhe algumas formas de como montar um blog gratuito. Se pelo contrário quer fazer um blog profissional terá de investir em algumas ferramentas como num domínio e um alojamento.

Como montar um blog gratuito sem gastar 1 euro é possível?

Não só é possível como qualquer pessoa o pode concretizar mesmo sem grandes conhecimentos de programação ou webdesign.

Como montar um blog gratuito para satisfação pessoal, ou como montar um blog gratuito que lhe permita divulgar produtos e/ou serviços através da internet, ou que ainda dê para ganhar dinheiro com blog?

É isso que eu vou ensinar-lhe agora, como montar um blog gratuito, em segundos e para tal vou apresentar-lhe algumas plataformas.

Como Montar Um Blog Gratuito

Sapo Blogs

Blogger – é a solução poineira de como montar um blog gratuito e que fez conhecer ao mundo o que são os blogs.

WordPress (esta á minha solução favorita de como montar um blog gratuito)

Spaceblog – é um das melhores soluções portuguesas de como montar um blog gratuito

A única coisa que precisa ter para saber como montar um blog, é uma conta de email, de preferência Gmail, que não costumam dar problemas. O Blogger exige mesmo uma conta Gmail.

Estas plataformas já têm tudo pronto para si, não precisa se preocupar em comprar um template, isto é, um tema ou estilo, pois estas plataformas apresentam uma série de temas e você apenas terá de escolher o que gostar mais.

Depois de fazer uma pequena inscrição ou um cadastro na plataforma e ter escolhido um tema, algumas plataformas ainda deixam-lhe configurar a barra lateral e pode activar algumas aplicações.

E agora você já sabe como montar um blog gratuito, chegou a hora de você escrever os seus primeiros artigos.

Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Internet Marketing and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Como Montar Um Blog Gratuito

  1. andersonNo Gravatar says:

    olá Rui,realmente um blog bem montado e com um nicho bem definido é tudo,futuramente para monetizá-lo será ótimo,conhecimento e pesquisa para iniciar um blog comercio eletronico ou outro tipo de negócio online é tudo,para quem deseja obter mais conhecimentos sobre blog tem um site muito interessante que também disponibiliza informações, templates para blog,é mais uma fonte de informações e conhecimento para quem desejar montar um blog

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>