Como Criar um Blog Grátis

Saiba como criar um blog grátis ainda hoje.

como criar um blog grátisTodos nós quando queremos alguma coisa, tentamos sempre primeiro tê-la grátis, pois bem com os blogs verifica-se o mesmo, e hoje eu vou ensinar-lhe como criar um blog grátis, sem gastar 1 dolar.

Será isso possível?

Não só é possível, como qualquer pessoa o pode concretizar mesmo sem grandes conhecimentos de programação, é simples e fácil.

Como criar um blog grátis para promoção pessoal, ou como criar um blog grátis que lhe permita divulgar produtos e/ou serviços e que ainda lhe permita ganhar dinheiro com o seu blog?

Existem várias formas de ganhar dinheiro com blogs gratuitos.

Pode criar um blog grátis para si, rentabilizando os mesmos através da publicidade, tornando-os em projectos rentáveis e na sua principal fonte de rendimento,  e também como criar um blog grátis para os outros e cobrar por esse serviço. Pode fazer blog gratuito apenas para diversão ou ocupação de tempos livres, como pode tirar partido dessa indústria e amealhar alguns dólares

Onde posso criar um blog grátis?

Já trabalhei com três plataformas, onde podemos criar um blog grátis, o Blogger, Sapo Blogs e o WordPress. Todos eles são gratuitos, contudo existem algumas diferenças. Na versão gratuita do WordPress, não pode colocar publicidade. Como alternativa tem o Blogger na qual recomendo se o seu objectivo for ganhar dinheiro com publicidade, o Sapo Blogs relativamente ao SEO não nos oferece o URL amigável dos posts e das imagens.

Pode fazer um blogue gratuito numa plataforma à escolha, ou um em cada uma delas. Não existe limite para a quantidade de blogs que pode criar, depende da sua imaginação e vontade, lembre-se que deve sempre ter conteúdo de qualidade no seu blog, e deve publicar diariamente.

como criar um blog grátisPlataformas para criar um blog grátis:

Criar um blog  grátis no WordPress

Pode criar um blog grátis no WordPress, a vantagem de poder adicionar páginas ao blogue é fantástico. O seu blog terá um melhor aspecto, mais organizado, onde você pode colocar a página de “ contacte-me”, “quem sou eu”, “trabalhe comigo” entre outras.

Quanto à rentabilização, como já referi, o uso de publicidade está muito limitado, pois tem a impossibilidade de adição de códigos JavaScript, ou seja, não deixa colocar o código dos anúncios publicitários.

A dica que vos posso deixar é, que em vez de colocar anúncios em banners, coloquem anúncios com link de texto.

Criar um blog grátis no Blogger

Para criar um blog grátis no Blogger deverá ter um conta o seu e-mail no Gmail, (se ainda não tem uma conta Gmail clique Aqui).  O que poderá observar é que esta plataforma está associada ao Google, o que lhe permite ter uma maior visualização caso utilize as técnicas adequadas para ter uma boa posição.

No entanto é limitado quando comparado ao WordPress, em termos de aplicações.

Apesar de não ser muito moderno, o Blogger continua a ser o preferido para iniciantes a blogueiros .

Criar um Blog grátis no Sapo Blogs

Para criar blog sapo, deve possuir uma conta de e-mail Sapo, (para criar email sapo, clique aqui). Depois de criar a sua conta Sapo Mail, está pronto para criar um blog grátis. O Sapo, tem algumas vantagens para obtenção de tráfego nacional (português), pois consegue um bom posicionamento no google.pt.

No entanto, é limitado quando comparado com o Blogger ou WordPress, pois não tem tanta variedade de templates, aplicações e widgets.

Aqui está algumas dicas para você criar um blog grátis. Seja ainda hoje o mais reconhecido blogueiro, e ainda ganhe dinheiro com isso.

Existe também uma forma muito simples de se ter um blog profissional em pouco tempo, usando a mesma estratégia que eu: usar um especialista para o fazer, clique aqui para ver: Mentes Milionárias

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Internet Marketing and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Como Criar um Blog Grátis

  1. Hugo CostaNo Gravatar says:

    Olá Rui,

    gostei da aboradagem ao artigo, mas pessoalmente discordo num ponto ou outro. Não que eu não ache o Rui não esteja certo (pelo contrário), mas porque estou convencido que para ganahr dinheiro com um blog, não podemos estar "limitados" pelas possibiliades que os serviço gratuitos nos oferecem.

    Pessoalmente, como blogueiro e webmaster, a minha plataforma preferida é o WordPress. Já usei todas as que o Rui indica no artigo (as versões grátis), mas rapidamente cheguei à conclusão que, se realmente pretendemos ganhar dinheiro com um blog, e olhar para a nossa presença onlino como um negócio, é necessário investir.

    Invertir num domínio, invertir num alojamento profissional que permita um escalabilidade de qualidade à medida que o blog vai crescendo, e claro, investir em conteúdos de qualidade (aqui o investimento é trabalho e tempo)

    É possível ganhar dinheiro usando esses serviços grátis? Claro que é, mas naminha opinião é muito mais difícil, já que a personalização e claro o SEO fica mais complicado.

    Abraços

    • Rui LudovinoNo Gravatar says:

      Olá Hugo, sim concordo contigo a 100%, por isso os meus blogs não são deste tipo, mas em todo o caso há pessoas que querem o "grátis" e por isso quis explicar um pouco dessa parte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>