Autoresponder Pago ou Autoresponder Grátis?

Usar um autoresponder grátis ou não?

Esta é uma questão que muitas pessoas me pergunta, não será muito melhor eu usar um autoresponder grátis do que pagar mais por um autoresponder profissional ?

Devido aos meus erros e experiências posso dar uma opinião bem válida sobre o assunto.

Em 2005 eu comprei o aweber, nessa altura ninguém usava autoresponders e eu fui um dos pioneiros a usar esta tecnologia. Isso explodiu o meu negócio e como tal muitas pessoas passaram a usar o mesmo método.

Desde então sempre usei o aweber, mas em 2008 tinha cerca de 400,000 contactos na minha conta e estava a pagar centenas de euros por mês. Como na altura não havia funis de vendas nem produtos de afiliados para promover, acabei por apagar todos os meus contactos (sim…perdi até hoje centenas de milhares por ter feito isso :) – ignorância sai caro).

Como não queira voltar a pagar esses valores, decidi nessa altura comprar um script de autoresponder grátis (a partir dai) chamado autoresponder plus e instalá-lo no meu servidor.

Foi muito barato, cerca de 150 USD no total ( 100€  ou R$ 75 ) e achei que tinha descoberto a pólvora.

Na verdade o sistema funcionou bem durante alguns meses, mas depois verifiquei que os meus emails já não chegavam ao destino e iam 99% deles parar à pasta de spam das pessoas.

Conclusão: ninguém via os meu emails.

Mas porquê? porque isso aconteceu? Depois de muita análise e pesquisas na internet finalmente soube a resposta que vou partilhar consigo.

Quando se possui um autoresponder grátis, ou um autoresponder que nós próprios controlados, as coisas funcionam de forma muito diferente de uma solução profissional.

Quando nós enviamos um email através do nosso autoresponder grátis e as pessoas o recebem no seu email, duas coisas podem acontecer: os elas marcam o email como spam, ou não.

Por exemplo, no Gmail temos um botão para marcar as mensagens como spam (imagem em baixo), se uma pessoa acha que não se inscreveu na sua lista, tenha razão ou não, ela pode clicar no spam.

Autoresponder Grátis

Sempre que alguém denunciar os seus emails como spam, isso dará “pontos” negativos para o seu email e para o IP que enviou esse email (IP representa o computador que enviou o email, ou seja a sua hospedagem).

Assim, inevitavelmente…mesmo que você tenha feito todo o trabalho certinho e honesto, você terá sempre pessoas a clicar na tecla de spam. Isso fará com que o seu email, e pior ainda, o  seu servidor e consequentemente o seu autoresponder grátis sejam marcados como spammers e assim todos os emails que enviar pelo autoresponder serão enviados para a pasta do SPAM e os seus subscritores nunca os verão.

No caso do Hotmail ainda é pior, eles nem chegam a colocar esses emails numa pasta de spam, simplesmente os apagam e os subscritores nem sequer têm a possibilidade de recuperar os emails mesmo que queiram (por isso não gosto do Hotmail).

A diferença entre um autoresponder grátis e um pago como o aWeber é que estas empresas possuem acordos com os serviços de email e possuem grande controle a nível de spam dentro das suas contas.

Assim mesmo que muitas pessoas se queixem de spam, os provedores de email sabem perfeitamente que os IP’s do aWeber são confiáveis, que eles nunca permitem spam e que possuem muitos mecanismos para o impedir. E se alguém se está a queixar é porque se esqueceu de que se inscreveu numa determinada lista.

Assim a sua taxa de entrega é muito elevada nesses serviços…e é ai que está o dinheiro certo?

Assim tornei a usar o aWeber com toda a força e é realmente uma ferramenta e peras. Está no mercado desde 1992 e é a mais conceituada no mercado entre tantas outras.

Tudo o que existe na natureza tem um balanço. Não existe o caro e o barato, mas sim os benefícios que tiramos das coisas. Preferia pagar 1 milhão por um autoresponder que me dá a ganhar 2 milhões a ganhar do que um autoresponder grátis que pago $100 uma vez e que não consigo ganhar qualquer dinheiro com ele.

Existe inumeros autoresponders de qualidade no mercado como o Infusion Soft, aWeber, iContact e muitos mais, eu recomendo o aWeber por ser o que a maior parte das pessoas usa, por ser mais fácil de usar vídeos a explicar como usar, e é sobre o aWeber que eu faço todos os meus vídeos para ajudar outros.

E você? qual é a sua experiência com o tipo de autoresponder grátis ou pago?

Tenha um dia fantástico,
Rui Ludovino

Sobre o autor

Rui Ludovino é um marketeiro credenciado e tem sido associado com várias publicações online, incluindo este blog e www.Rui-Ludovino.com/pt e www.GanharDinheiroComInternet.com .

Ele também tem um extenso programa de treinamento gratuito para aspirantes a escritores ou/e marketeiros no seu próprio site localizado em: www.TendenciasIdeais.com.








Subscreva Já! Como Ganhar Dinheiro Na Internet: A Verdade Escondida! Receba no seu Email: Os Resultados Secretos De Um Estudo Realizado a Milhares De Pessoas Que Fazem Negócios Na Internet..

Autoresponder Grátis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
This entry was posted in Internet Marketing and tagged , , , . Bookmark the permalink.

6 Responses to Autoresponder Pago ou Autoresponder Grátis?

  1. rubenNo Gravatar says:

    Caro Ludovino
    Reescreveria seu comentário;
    "Preferia pagar 1 milhão por um autoresponder que me dá a ganhar 2 milhões a ganhar do que um autoresponder grátis que pago $100 uma vez e que não consigo ganhar qualquer dinheiro com ele."
    Assim:
    Preferiria pagar até 1 milhão, por um autoresponder "esperto", que me permitiria ganhar uns 2 milhôes, do que um outro de 100, sem "aquelas" estratégias de furar bloqueios, no qual com dificuldade, ganharia uns trocados.
    Obs: Tem um painel, tampando o lado esquerdo(embaixo),que impede o preenchimento do campo escondido.

    Rúben

  2. ChefersonNo Gravatar says:

    Rui, parabéns pelo excelente trabalho.
    Me chamo Cheferson e moro no Brasil.

    Eu utilizo o Parabots Autoresponder, que é feito totalmente em PHP e MySql.
    O autoresponder é excelente, nunca me deu problemas e 95% das mensagens param na caixa de entrada dos usuários. É claro que, conforme o texto do email que você envia para sua lista autorizada (pessoas inscritas no seu negócio ou oportunidade) uma pequena parte pode parar no spam.

    Hoje o Parabots Autoresponder é uma ótima ferramenta para mim e a recomendo muito.
    Tenho o arquivo para download e posso te garantir que foi um grande negócio pois tenho um sistema gratuito (antes era pago) que funciona de forma altamente profissional.

    De qualquer forma, a instalação é algo mais avançado e pedi para meu webmaster faze-lo e tudo está transcorrendo bem sem problemas – única função é chcar o numero de emails que seu servidor pode enviar por hora – isso é algo a se checar com sua s sua hospedagem antes de instalar o script

    Abraços,
    Cheferson

    • Rui LudovinoNo Gravatar says:

      Foi exactamente um programa desse tipo que eu tive..com o tempo deu problemas e tive que recomeçar tudo de novo. Conheço muitos mais casos como o meu no mercado Brasileiro…só estou a tentar impedir que outros não tenham que passar pelo processo dolososo que eu passei – uma coisa é certa – scripts não funcionam a médio prazo.

  3. JosuéNo Gravatar says:

    Rui, depois deste seu artigo, acabei de criar minha conta, primeiro mês a U$1,00, resta aprender a configurar…
    Pela sua experiência, tenho certeza que você esta certo.
    Grande abraço
    Obrigado pela dica.
    At. Josué

  4. Fabio UmpierreNo Gravatar says:

    Olá Rui,

    Perfeito seu artigo,seu conteúdo expõe de forma clara porque devemos usar um autoresponder pago e de credibilidade ao invés de scripts,infelizmente mesmo com nossas dicas muitas pessoas ainda assim preferem essas porcarias que não levam alugar nenhum.

    Abraço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>